Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Brasil e Chile são pendências para acordo Latam/American


Sex 29/9/2017 - Em painel respondendo a perguntas de investidores e jornalistas, o vice-presidente de Alianças e Parcerias da American Airlines, Joe Mohan, destacou que até 2018 pode ser concretizada a joint-venture entre a companhia e a Latam. “Já tivemos o acordo aprovado na Colômbia, Peru, Uruguai e no Brasil pelas autoridades reguladoras”, disse. Segundo o executivo, as pendências estão junto às autoridades chilenas e também diante da necessidade de aprovação do acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos, que deverá ser votado no Congresso brasileiro.

“Assim que tivermos essas aprovações, daremos entrada nessa solicitação junto às autoridades dos Estados Unidos”, contou. Ele defendeu que embora o conceito de joint-venturee joint business seja novo na América Latina, a prática é muito comum em todo o mundo. “E o resultado é de crescimento do mercado, com aumento da oferta e redução dos preços”, afirmou. O VP de Alianças da American Airlines destacou ainda que a companhia conta com os maiores hubs mundiais, com forte presença em Heathrow, Londres; em Tóquio, no Japão, e em São Paulo, na América Latina.

O mercado internacional dominou as perguntas realizadas por investidores e jornalistas durante as sessões de hoje. Alianças, parcerias e expansão foram os principais temas, além do desenvolvimento de novas tecnologias e quando elas poderão ser vistas nos mercados internacionais.

Fonte: Panrotas


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário