Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Famosa por seus rifles, Kalashnikov apresenta sua versão de carro voador


Qui 28/9/2017 - Nas décadas onde o onipresente rifle de assalto AK-47 tornou-se um elemento básico das forças de combate em todo o mundo, a lendária fabricante de armas russo, Kalashnikov Concern, aplicou seus engenhos de engenharia a uma tecnologia incomum de qualidade militar, de tanques não tripulados a sistemas de armas autônomas e até uma linha de roupas. Mas agora, a Kalashnikov Concern está apontando para um gadget que foi prometido, para operar em breve nas cidades futuristas: o carro voador, ou talvez uma ‘Hovercycle’.

O “carro voador” revelado por funcionários da Kalashnikov em um vídeo promocional do dia 25 de setembro, uma casca de metal esbelta foi rodeada com 16 conjuntos de rotores, parecendo com uma interpretação esquelética das motos speeder usadas no filme Star Wars: O Retorno do Jedi. E como a Popular Mechanics aponta, a falta de um motor combustível convencional – o carburador nesse “carro” – faz com que a “hovercycle” seja uma descrição mais precisa do veículo.
Uma carenagem já está sendo desenvolvida para a hovercycle

A hovercycle é essencialmente um selim de couro montado em um bando de rotores de drone dirigidos através de um par de joysticks montados no chassi de aço. Seja como for, lembra muito o Kitty Hawk Flyer, um protótipo de hovercraft desenvolvido por uma startup com financiamento do cofundador do Google, Larry Page.



A aeronave ligeira e ágil, como a hovercycle da Kalashnikov, traz um apelo significativo para as operações de reconhecimento e logística em terreno irregular (conduzido, por exemplo, pelo Comando de Operações Especiais dos EUA em países como o Iêmen ou a Síria), e o Exército dos EUA trabalhou há anos com a empresa britânica Malloy Aeronáutica para desenvolver uma “hoverbike” alimentada por motores de drones para criar “uma nova classe de veículo de reconhecimento tático (TRV)”.

Obviamente, o atual protótipo da Kalashnikov está longe de estar pronta para a batalha, sem armadura e armamento, o que exigirá ajustes de design para acomodar o peso adicional. Mas com as agências de defesa dos EUA e da Rússia fazendo avanços rápidos nesse tipo de veículo, parece possível vermos os primeiros dessas hovercycles esqueletais atravessando os campos de batalha estrangeiros num futuro próximo.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário