Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Monomotor carregado com droga cai no rio Branco em Roraima


Ter 19/9/2017 - A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (18) 100 Kg de cocaína dentro de um momotor Cessna 206 matrícula PT-JPW, que caiu no rio Branco em uma área de mata na região de Caracaraí, Sul de Roraima. O corpo do piloto também foi achado dentro da aeronave e retirado pelos oficiais.

De acordo com a PM, no domingo (17) uma pessoa que não se identificou ligou para o 190 informando que uma aeronave havia caído no rio na sexta-feira (15).

O denunciante também disse que o avião estava carregado de droga e que o piloto havia morrido no acidente. Informou ainda que um homem sobreviveu ao acidente e recebeu ajuda de um pescador da região.

A PM localizou o pescador e, por volta das 17h de domingo, os militares e o Corpo de Bombeiros foram até área onde ocorreu a queda, mas pouco puderam fazer por causa da escuridão. Nesta segunda as equipes retornaram ao local e mergulhadores dos Bombeiros encontraram a aeronave no fundo do rio Branco.

O corpo do piloto, que ainda não foi identificado, estava preso ao cinto de segurança da aeronave e foi retirado pelos militares. A droga estava distribuída em quatro pacotes atrás do banco do piloto, informou a PM.

De acordo com os militares, os 100 Kg da droga foram levadas para a delegacia de Caracaraí. O corpo do piloto foi levado para o necrotério do hospital da região e o Instituo Médico Legal foi acionado para fazer a remoção para Boa Vista, distante cerca de 140 quilômetros.

Aos policiais, o pescador disse que na sexta (15) um homem pediu que ele o levasse até Caracaraí, pois o avião em que ele estava havia caído no rio. Testemunhas informaram que o sobrevivente pegou uma moto e deixou a cidade ainda na sexta-feira.

Aeronave é de empresa do Pará


Consta na Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, que a aeronave de prefixo PT-JPW, conforme repassado pela Polícia Militar, pertence a empresa Brabo Táxi Aéreo, com sede no Pará.

Por telefone, um funcionário da empresa informou que o Cessna não pertencia mais a Brabo. Disse que ela teria sido vendida há cerca de um mês. O funcionário garantiu ainda que os dados da aeronave ainda estão disponíveis no site da Anac em razão da documentação de transferência ainda não ter sido finalizada.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário