Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avianca Colombia é a primeira a receber o Airbus A321neo na América Latina


Qua 11/10/2017 - A Avianca é a primeira companhia aérea latino-americana a receber e operar o Airbus A321Neo. A empresa se tornou a maior cliente da Família A320neo em 2015, quando fez o pedido de 100 aviões da Família A320neo, o maior número de aeronaves em um único pedido da história da aviação da região.

O A321neo da Avianca se junta à frota de 130 aeronaves Airbus da Avianca. Ele traz assentos de 46 cm em um layout de duas classes para 195 passageiros. Potencializado pelos motores CFM LEAP-1A, o A321neo da Avianca vai operar voos domésticos e internacionais.

Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, disse: “Estamos muito felizes em ver o primeiro modelo A321neo da região ser operado por esse nosso cliente de longa data. A Família A320neo é a mais indicada para atender às iniciativas ambiciosas de expansão e modernização da Avianca. O A321neo vai permitir à companhia aérea transportar mais passageiros a distâncias mais longas, com altos níveis de eficiência”.

Hernán Rincon, CEO e presidente executivo da Avianca, comentou: “A incorporação desta aeronave à nossa frota constitui um marco importante na modernização proposta pela empresa. Ao sermos os primeiros da região a operar o A321neo, ratificamos nossa liderança na oferta das mais recentes tecnologias, eficiência e serviço de qualidade a nossos passageiros. Estamos orgulhosos em sermos os primeiros a trazer o conforto inigualável do A321neo aos viajantes da América Latina”.

Usando o voo de entrega proveniente de Hamburgo, a ONG alemã humedica, a Cruz Vermelha colombiana e a Airbus Foundation coordenaram um voo humanitário com destino a Bogotá, Colômbia. O voo marca a primeira cooperação entre os parceiros envolvidos. A aeronave trouxe a bordo uma tonelada de roupas, sapatos e materiais escolares. Os produtos serão entregues à Cruz Vermelha colombiana, que os distribuirá a crianças carentes vítimas das chuvas e dos deslizamentos de terra que assolaram o país recentemente.

A Avianca usou aeronaves Airbus como base para a modernização e expansão de sua frota de aviões de corredor único. Até o momento, a empresa encomendou 276 modelos da Família A320 (incluindo 133 A320neo) e 15 da Família A330. Fundada na Colômbia em 1919, a Avianca foi a primeira companhia aérea das Américas e a segunda do mundo.

O A321neo é o maior modelo da Família A320neo. Ele abrange todo o mercado, como rotas de alta densidade e de longa distância. Há 1.400 pedidos de aeronaves no momento, o que representa 80 por cento do mercado.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário