Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Airbus A380 faz pouso de emergência no Canadá após peças se soltarem do motor


Dom 1/10/2017 - Um Airbus A380 da Air France matrícula F-HPJE voo AF-66, que ia de Paris para Los Angeles teve de fazer um pouso de emergência neste sábado (30), no Canadá, após um "dano grave" em um de seus quatro motores, anunciou a companhia aérea francesa. O fan e a entrada de ar do motor n°4 se separou da turbina.

"O avião aterrizou sem incidentes no aeroporto militar de Goose Bay, no Canadá, e as 520 pessoas a bordo foram evacuadas sem danos nem feridos", afirmou um porta-voz da companhia em Paris.


A aeronave desviou seu caminho quando sobrevoava a Groenlândia e aterrizou em Goose Bay às 12h42 de Brasília. Havia 496 passageiros e 24 tripulantes a bordo.

A Air France diz ter enviado imediatamente equipes de Montreal e Nova York para atender aos passageiros. Goose Bay tem 8 mil habitantes e está situada na província de Terra Nova e Labrador, na costa noroeste do Canadá.

A aeronave envolvida no incidente tem cerca de sete anos de uso, segundo a base de dados da airfleets.net, e o motor foi fabricado pela Engine Alliance, uma joint venture entre a General Electric e a Pratt & Whitney, unidade da United Technologies.

A frota da companhia aérea inclui dez Airbus A380, considerado o maior avião de passageiros do mundo.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário