Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Portões Abertos em Manaus atrai mais de 20 mil pessoas


Sex 6/10/2017 - Exposição estática de aeronaves militares e civis, aeromodelismo, lançamento de paraquedistas, demonstrações operacionais e plastimodelismo. Essas foram algumas das atrações dos Portões Abertos 2017 da Ala 8, localizada em Manaus (AM), que recebeu um público estimado de 20 mil pessoas.

A atividade foi realizada no primeiro domingo de outubro (01/10), como uma das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea, na capital amazonense. O evento arrecadou 3,8 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições da cidade.


Quem foi aos Portões Abertos pôde conhecer mais de perto o trabalho e alguns dos equipamentos empregados pela Força Aérea, por meio dos estandes das organizações da Guarnição de Manaus, incluindo Esquadrões Aéreos, Unidades de Infantaria, de Logística, de Saúde, de Controle e de Defesa do Espaço Aéreo e de Segurança de Voo. Os visitantes também tiveram explicações sobre o ingresso nos diferentes quadros da Aeronáutica, bem como serviços de saúde. O evento ainda contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Estado do Amazonas e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Os Portões Abertos incluíram também uma “brinquedolândia” e apresentações culturais e musicais. Tudo isso com o apoio de uma estrutura de segurança e praça de alimentação, organizadas pelas equipes coordenadoras.

Fonte: FAB


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário