Os trabalhadores ainda aguardam nova proposta patronal que pode mudar os rumos da paralisação
Luana Cruz -
Paula Takahashi -
Publicação: 22/12/2011 19:00 Atualização: 22/12/2011 19:05
Os aeroviários de Minas Gerais confirmaram na noite desta quinta-feira a greve no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os trabalhadores aderiram à paralisação alegando que não receberam nova proposta das empresas aéreas, como informou o diretor de comunicação do sindicato, Valter Aguiar. Os aeroviários são profissionais que trabalham em terra nos terminais. Passageiros com viagem marcada devem estar preparados para lentidão no atendimento a partir desta noite. Os trabalhadores ainda aguardam nova proposta patronal que pode mudar os rumos da paralisação.
Saiba mais...
Aeronautas de São Paulo aceitam proposta das aéreas e categoria desiste da greve
Aeronautas de Brasília, Rio e Belém aceitam proposta das companhias aéreas
Os aeroviários rejeitaram o pequeno aumento de ganho real, acima da inflação, proposto pela companhias aéreas. O Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) concordou em dar um aumento de 6,5% aos funcionários, além de manter o que já havia sido acordado - ganho de 10% nos pisos salariais, nos tíquetes-alimentação e nas cestas básicas, além da criação de um novo piso salarial para operadores de transporte. Até terça-feira, o índice proposto era o de reposição da inflação, de 6,17%.
Os aeronautas, profissionais que atuam nos voos, aceitaram a proposta das empresas na maioria das cidades brasileiras e suspenderam a greve prevista para começar a partir das 23 horas desta quinta.
Fonte: Portal UAI
- Comentar - Blogger
- Comentar - Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário