Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Sem acordo com empresas, aeroviários confirmam greve no Aeroporto de Confins

Os trabalhadores ainda aguardam nova proposta patronal que pode mudar os rumos da paralisação

Luana Cruz -
Paula Takahashi -
Publicação: 22/12/2011 19:00 Atualização: 22/12/2011 19:05
Os aeroviários de Minas Gerais confirmaram na noite desta quinta-feira a greve no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os trabalhadores aderiram à paralisação alegando que não receberam nova proposta das empresas aéreas, como informou o diretor de comunicação do sindicato, Valter Aguiar. Os aeroviários são profissionais que trabalham em terra nos terminais. Passageiros com viagem marcada devem estar preparados para lentidão no atendimento a partir desta noite. Os trabalhadores ainda aguardam nova proposta patronal que pode mudar os rumos da paralisação.

Saiba mais...
Aeronautas de São Paulo aceitam proposta das aéreas e categoria desiste da greve
Aeronautas de Brasília, Rio e Belém aceitam proposta das companhias aéreas
Os aeroviários rejeitaram o pequeno aumento de ganho real, acima da inflação, proposto pela companhias aéreas. O Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) concordou em dar um aumento de 6,5% aos funcionários, além de manter o que já havia sido acordado - ganho de 10% nos pisos salariais, nos tíquetes-alimentação e nas cestas básicas, além da criação de um novo piso salarial para operadores de transporte. Até terça-feira, o índice proposto era o de reposição da inflação, de 6,17%.

Os aeronautas, profissionais que atuam nos voos, aceitaram a proposta das empresas na maioria das cidades brasileiras e suspenderam a greve prevista para começar a partir das 23 horas desta quinta.

Fonte: Portal UAI
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário