Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Justiça determina desocupação de prédio em rota de aviões, no ES

Prédio tem seis andares e três deles estão acima do limite permitido.
Justiça já havia determinado demolição dos três andares.

Do G1 ES
Comente agora
 A Justiça Federal determinou, nesta segunda-feira (5), a saída dos moradores de um edifício no Bairro República, em Vitória, devido a ele estar na rota dos aviões que passam pelo Aeroporto, que fica próximo ao bairro. A determinação atende a um pedido da Infraero, feito no começo do ano. A desocupação deve ser feita em até três dias para que o prédio seja demolido. O edifício tem seis andares, e três deles ultrapassam o limite estabelecido pela Justiça. A Justiça já havia pedido a demolição do prédio, em maio.
A decisão da Justiça será publicada no Diário Oficial. Depois disso, o proprietário terá três dias para desocupar os três últimos andares. Caso os moradores se recusem a sair, serão retirados a força pela polícia.  Com medo do que pode acontecer, o morador do edifício, Luiz Paulo de Souza, aprova a demolição e já procura outro imóvel. “Já vamos até visitar o apartamento que vamos mudar e sair. Infelizmente ele construiu uma coisa indevida, então eu sou a favor da decisão.”, contou o estudante.
O proprietário foi informado no começo deste ano sobre a demolição dos últimos três andares. Na época, André reconheceu que só tinha alvará para construir três andares mas, segundo ele, nenhum fiscal apareceu para embargar a obra. A decisão da Justiça, no entanto, é contestada por moradores do bairro.
O aposentado Tarcisio Bernabé acha que a decisão foi tardia e que as medidas cabíveis deveriam ter sido tomadas antes mesmo da construção do prédio. “Eu acho um absurdo porque não deveria ter deixado fazer. Fiscal passa na rua aqui todo dia então não poderia deixar terminar a obra pra depois mandar demolir”, afirmou Tarcísio.
Viizinha do edifício, a manicure Regina Campbell não concorda com a determinção da Justiça. “Vai mexer com a estrutura da minha casa, da casa dos fundos, da casa do outro lado. Então não acho justo demolir”, contou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário