Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Pista do aeroporto de Foz do Iguaçu será interditada de setembro a abril

Pousos e decolagens no terminal ficarão suspensos das 7h às 12h.
Medida faz parte das obras de reforma e ampliação iniciadas em 2012.

Do G1 PR, em Foz do Iguaçu
Comente agora
Obras no terminal de Foz foram orçadas em R$ 70 milhões (Foto: Fabiula Wurmeister/G1)Obras na pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu terão início no dia 23 de setembro (Foto: Fabiula Wurmeister/G1)
Parte dos voos matinais previstos para o período de 23 de setembro a 30 de abril de 2014 que partiriam ou tinham como destino o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste doParaná, será suspensa. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum pouso ou decolagem poderá ser feito das 7h às 12h por causa das obras de recapeamento da pista.
Até que as melhorias sejam concluídas, todos os voos afetados deverão ser adequados aos horários disponíveis e conforme a disponibilidade de cada companhia aérea. Ainda de acordo com a Infraero, a mudança faz parte das obras de reforma e ampliação do terminal iniciadas em 2012. A primeira etapa, que incluiu uma nova sala de embarque, foi inaugurada no início de abril. No total, serão investidos R$ 70 milhões em recursos federais.
Atualmente, o terminal conta com 23 voos regulares, dois deles internacionais com destino a Lima (Peru), Salta (Argentina) eMontevidéu (Uruguai). Deste total, apenas um voo, para Curitiba, ainda está operando dentro do horário previsto para a interdição da pista. Outro, com destino a São Paulo e que saia às 9h, já foi transferido para as 13h15.
Para o setor de turismo, a preocupação é quanto ao cumprimento do cronograma previsto para as obras na pista. “Se já tivéssemos a segunda pista como prevê os órgãos de segurança aeroportuária, não precisaríamos passar por este transtorno. Esperamos que o calendário seja cumprindo e a vinda de turistas para a Copa do Mundo e que pretendem visitar a região não seja prejudicada”, comentou o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Paulo Angeli.
Somente em 2012, passaram pelo aeroporto de Foz do Iguaçu mais de 1,73 milhão de passageiros.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário