Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Primeiros indícios apontam falha técnica no acidente aéreo na Rússia

Jornalista tinha viajado no mesmo avião e percebeu fortes vibrações.
Comitê de Instrução russo abriu uma investigação sobre causa de acidente.

Da EFE
2 comentários
 Foto mostra funcionários trabalhando no resgate dos corpos em local de acidente de avião, na Rússia.   (Foto: AFP Photo/Russian Emergencies Ministry)Foto mostra funcionários trabalhando no resgate dos corpos em local de acidente de avião, na Rússia. (Foto: AFP Photo/Russian Emergencies Ministry)
Os primeiros indícios apontam para uma falha técnica como a causa mais provável do acidente em que morreram 50 pessoas após a queda de um Boeing 737-500 no aeroporto da cidade russa de Kazán.
O piloto do avião, Rustem Salíjov, decidiu desistir da primeria tentativa de aterrissar e fazer uma segunda volta, quando informou a torre de controle do aeroporto que o avião não estava pronto para aterrissar.
O Comitê de Instrução russo, que abriu uma investigação do acidente, informou que se desconhecem as causas que levaram o piloto a desistir da primeira tentativa de aterrissagem. O chefe regional para transporte do Comitê de Instrução, Alexandr Poltinin, disse que a investigação trabalha com duas hipóteses principais: falha de pilotagem e fatores técnicos.
A Tatarstán Airlines assegurou que o avião estava em boas condições técnicas e que havia sido revisado várias vezes no dia do acidente, em que havia realizado outros três voos.
Segundo a porta-voz da companhia, Gulnaz Minnijánova, os dois pilotos, nascidos em 1966, acumulavam uma grande experiência profissional.
Uma jornalista que tinha viajado horas antes do acidente no mesmo avião de Kazán a Moscou declarou à televisão russa que os passageiros se assustaram muito devido a fortes vibrações do avião durante a manobra de aterrissagem. "Aterrissamos de primeira, mas o avião se mexia muitíssimo", disse a repórter Lenara Kashafutdinova.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário