Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Queda de avião mata empresário em Bom Despacho

Dono do monomotor havia acabado de decolar quando aparelho perdeu força e caiu na tarde de sábado, 16. Causas serão investigadas

Publicação: 17/11/2013 00:12 Atualização: 17/11/2013 08:11

Aparelho foi comprado este ano e, além do voo convencional, permitia acrobacias (Experidião Porto / Divulgação)
Aparelho foi comprado este ano e, além do voo convencional, permitia acrobacias

A queda de um avião monomotor sábado em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste do estado, matou o empresário e piloto Álvaro Celso Nogueira D’Almeida, de 61 anos. O acidente ocorreu ainda nos procedimentos de decolagem. Depois de atingir uma altura de 30 metros, a aeronave perdeu sustentação e caiu de bico. Álvaro morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, o monomotor modelo RV-6A (Acrobat), prefixo PU-MED, era pilotado por Álvaro, que viajava sozinho em direção a Divinópolis, também na Região Centro-Oeste. Não houve explosão. Pelos primeiros levantamentos, tudo indica que o motor perdeu força e o piloto não conseguiu retomar o controle da aeronave, mas as causas do desastre ainda serão apuradas.

Álvaro Celso teria ido a Bom Despacho encontrar amigos do aeroclube da cidade e retornava para casa quando ocorreu o desastre. Empresário do ramo de manutenção de turbinas de caminhões, ele era separado e tinha duas filhas adultas. 

Segundo o também empresário Roberto Gomes, o piloto era muito querido no aeroclube de Divinópolis. “Nós, irmãos de asas, estamos chocados. Ele era experiente e muito amigo de todos”, disse. Álvaro pilotava havia pelo menos cinco anos, tendo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como piloto recreativo desde abril de 2009. 

O avião RV-6A foi adquirido este ano. O aparelho, além do voo convencional, permitia acrobacias. Álvaro era dono ainda de um monomotor RV-9.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário