Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Uma das caixas-pretas de avião que caiu na França é encontrada

Aeronave caiu nesta terça-feira com 150 pessoas a bordo

postado em 24/03/2015 14:07 / atualizado em 24/03/2015 16:49
Arte Soraia Piva
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, anunciou que foi encontrada uma das caixas-pretas do Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, que caiu nos Alpes francesas causando 150 mortes nesta terça-feira.
"Uma caixa-preta foi encontrada e será encaminhada para os serviços de investigação", declarou Cazeneuve, em Seyne-les-Alpes, a cerca de 10 km em linha reta do local onde o avião caiu, a 1.500 m de altitude.

O Airbus A320 que caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses acabava de alcançar uma altitude de 38.000 pés antes de uma queda brusca que durou 8 minutos, informou a companhia aérea alemã Germanwings, pertencente à alemã Lufthansa, que operava o voo. "O piloto tinha mais de dez anos de experiência e 6.000 horas de voos, e o avião havia passado por uma revisão completa em 2013", afirmou Thomas Winkelman, da companhia aérea.
Cento e cinquenta pessoas morreram na queda do Airbus, sendo 144 passageiros, dois pilotos e mais quatro tripulantes. Eles viajavam de Barcelona, na espanha para Dusseldorf, na Alemanha. As vítimas eram espanholas, alemãs e turcas, segundo anunciou o presidente francês François Hollande. Por volta da 9h, o governo francês confirmou que a tragédia não deixou sobreviventes. Mais cedo, Hollande já havia dito que as esperanças de encontrar sobreviventes eram mínimas. "As condições do acidente fazem pensar que não teria nenhum sobrevivente", declarou à imprensa.
Arte Soraia Piva
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário