Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Maior avião do mundo decola de Guarulhos para o Chile


O maior avião do mundo em atividade, o Antonov 225, decolou do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no final da noite de terça-feira depois de enfrentar atrasos. O voo ADB3700 alternou o callsign de rádio Antonov 3700.

Prevista inicialmente para as 8h de terça-feira, a decolagem do Antonov foi adiada para as 22h30. O atraso aconteceu devido a demora para carregar a aeronave, que seguiu para Santiago (SCL-SCEL), no Chile, onde pousou pouco depois das 2:30h na pista 17L do aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez.

Ele transportou um transformador capaz de alimentar 65 mil domicílios com energia elétrica.

A aeronave tem 6 motores, 18 metros de altura e uma envergadura de 88,4 metros. Construída entre 1984 e 1988 como parte do programa espacial da União Soviética, o objetivo inicial do Antonov, que pesa 175 toneladas, era transportar ônibus espaciais soviéticos. Com o tempo, acabou sendo transformado em um avião de carga.

Estacionado, o avião ocupa a mesma área utilizada por sete aeronaves do tipo Boeing 737. Para abastecê-lo, são necessários de três a quatro horas. Ele pode receber até 250 toneladas no compartimento de cargas.

Veja as dimensões do Antonov 225:
http://radaraereo.blogspot.com.br/2016/11/veja-as-dimensao-do-antonov-225-mriya.html


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário