Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Saiba onde dormem os pilotos nos voos longos de algumas cias aéreas


Enquanto os tripulantes de cabine dormem em pequenos espaços que lhes são reservados, os pilotos têm seus “dormitórios” privativos, onde podem passar até metade do tempo de um voo de longo alcance.

A maioria dos passageiros desconhece estes esconderijos a bordo.


Neste 777 da Air New Zealand, o compartimento dos pilotos é inserido na configuração padrão da cabine, com dois assentos reclináveis e camas na parte de trás. Na maioria dos aviões modernos, a área de descanso dos pilotos fica acima da primeira classe e inserida atrás do cockpit.


Sempre de prontidão: os pilotos estão sempre accessíveis por meio do intercomunicador, caso necessário. Algumas instalações são completadas com lavatório completo, igual ao da classe econômica. Outras, como em alguns 777, incluem uma TV, com tela maior que a da classe econômica.


A área de descanso de um Boeing 767 da Condor Airlines se resume apenas a dois assentos da classe executiva com uma cortina.


Aqueles que voam no Boeing 787 da LAN não podem sequer reclinar seu assento, mas a Singapore Airlines dá um toque de luxo para as modestas acomodações de descanso dos pilotos em seus A380, com almofadas de cetim.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário