Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Avião da Peruvian Airlines pega fogo após o pouso em aeroporto no Peru


Um avião Boeing 737-3M8 da Peruvian Airlines, matrícula OB-2036-P, voo P9-112, pegou fogo na pista de pouso de um aeroporto na cidade andina de Jauja, no centro do Peru. Todos as 141 pessoas a bordo foram retirados a tempo, segundo informações da rádio RPP.

O avião teria sofrido um acidente ao aterrissar na pista 31 de Jauja por volta de 16:40L (21:40Z) quando chegava da cidade de Lima, capital do país. Cerca de 20 bombeiros chegaram para atender a emergência, segundo a imprensa local. Por precaução, o aeroporto cancelou todos os voos.

Os passageiros informaram que houve dois fortes impactos no pouso, provavelmente devido ao colapso do trem de pouso e a saída da pista.

Uma passageira comentou que a asa direita se rompeu e começou a pegar fogo assim que o avião tocou o solo, o que fez com que a aeronave acabasse fora da pista de aterrissagem.
Segundo relatórios da mídia local, 29 ocupantes foram levados para hospitais com lesões.

A companhia aérea peruana tinha inaugurado a rota entre Lima e Jauja há 11 dias e era a segunda a operar nesse aeroporto andino.

O aeroporto Francisco Carlé, em Jauja, se encontra cerca de 260 quilômetros ao leste de Lima, e a uma elevação de 3.320 metros sobre o nível do mar, e é utilizado majoritariamente para chegar a Huancayo, capital da região de Junín, e também à floresta central do país.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário