Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião cai no município de Itaituba-PA


Sab 22/4/2017 - Atualizado 24/4/2017 12:27h - Uma aeronave Cessna T206H matrícula PR-SSJ caiu na tarde desta sexta-feira (21), nas proximidades do município de Itaituba, no sudoeste paraense. Quatro pessoas, incluindo o piloto, estavam dentro da aeronave e conseguiram sobreviver ao acidente.

Os três passageiros de nacionalidade norte-americanos sofreram ferimentos leves e já tiveram alta do hospital.

O avião partiu por volta das 15h, do município de Santarém, no oeste paraense, mas caiu pouco tempo depois de decolar, nas proximidades da rodovia Transamazônica, na altura do quilômetro 17, entre Itaituba e Jacareacanga. Segundo relato de testemunhas, a aeronave voava baixo, se preparando para pousar, quando bateu em fios de alta tensão, perdendo a direção e caindo.

Os ocupantes do avião foram encaminhados para um hospital da região. O piloto, que também atua como missionário, teve ferimentos na cabeça, uma das pernas, nos braços e escoriações pelo corpo e deverá ser transferido para outro hospital, ainda não definido. Os outros ocupantes tiveram ferimentos pelo corpo, mas passam bem.


Mau tempo atrasa investigação

O mau tempo na manhã deste seábado (22) na região de Itaituba, no sudoeste do Pará, impediu a chegada de uma equipe de técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA) ao local do acidente ocorrido na tarde de sexta (21) com um monomotor. A equipe só conseguiu chegar à tarde no município e ainda não há data para a divulgação do laudo.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itaituba, o monomotor se aproximava da pista de pouso quando bateu em um fio de alta tensão e caiu perto de uma estrada, a 12 quilômetros da sede do município.

O piloto e três norte-americanos estavam dentro do avião no momento da queda, mas todos sobreviveram e foram levados para o hospital da cidade.

Segundo informações da direção do Hospital Municipal de Itaituba, o piloto Haroldo Biely foi transferido na manhã deste sábado para Belém e será encaminhado para um hospital particular. Ele sofreu ferimentos no rosto, nas mãos e fraturas na perna e no braço.

Os três passageiros feridos são norte-americanos. James Thomas Lea cortou o supercílio e sofreu queimaduras. Eunice Taylor e Amy Lea sofreram ferimentos no tórax e na coluna. Todos já foram liberados do hospital de Itaituba.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário